Rio abaixa 15cm em Muriaé

http://www.radiomuriae.com.br/admin/fotos/f3e9e82770e4aa380bece0793d8780b9.ruas%20da%20barra%20vis%C3%A3o%20aerea.JPG

O coordenador da Defesa Civil de Muriaé, Felipe Perdigão, apresentou no início desta tarde (23), durante o programa na rádio Muriaé um panorama atualizado sobre a situação das chuvas e seus efeitos na cidade.  

Segundo ele, nas últimas 72 horas o acúmulo de chuva foi de 168mm, número considerado muito acima do esperado para a região. “Esse acúmulo foge do que estava previsto nos órgãos oficiais para nossa região e podemos dizer que esse evento se deu através de uma zona de convergência no Atlântico Sul, promovendo o mesmo efeito que atingiu nossa cidade em 2012, porém numa proporção menor”, explica.

Felipe ressalta que o nível do Rio Muriaé ainda está muito acima da média, mas, que, de acordo com a última leitura feita na ponte do Bairro Napoleão, já é possível notar uma leve queda. “Durante a medição percebemos que o rio diminuiu cerca de 15 centímetros, no entanto ainda é cedo para dizer se essa queda vai se manter”, ressalta.

A previsão de chuva é de 8mm para hoje (23) e de 15mm para amanhã (24), - vale ressaltar que essa previsão pode mudar. Finalizando, o Coordenador da Defesa Civil Municipal informou que todas as famílias atingidas pelas chuvas estão sendo atendidas pelas equipes de Assistência Social da Prefeitura.

Fonte: Rádio Muriaé

Postar um comentário

0 Comentários