Artista itaperunense é destaque no jornal O Globo

O artista itaperunense Valber Meireles, bastante conhecido pelo público do interior do Estado do Rio de Janeiro, foi destaque na publicação do jornal O Globo de domingo (24/11), Caderno Norte Fluminense, que enfatizou o lançamento do CD “Desenvelhecendo”, sexto álbum do cantor. O lançamento do CD “Desenvelhecendo” aconteceu no final do mês de outubro, no Teatro SESI em Itaperuna, RJ, em noite de muita poesia, quando o artista apresentou dezesseis músicas inéditas.
O texto da jornalista Leandra Lima apresenta sucinto perfil do músico e ainda destaca as últimas apresentações do artista, dentre elas, no Teatro Municipal de Niterói, conquistando público e crítica; e a participação no 11º Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba, onde Valber conquistou a segunda colocação do festival (Etapa Regional). Naquela oportunidade, o músico se apresentou ao lado do parceiro musical Dalvan Amaral. Vale ressaltar que o festival de Piacatuba é um dos grandes destaques do calendário cultural do Estado de Minas Gerais.
O jornal ainda ressaltou a turnê que está sendo programada para 2014, em cidades das regiões Norte e Noroeste Fluminense, bem como em alguns municípios na Zona da Mata Mineira. Para a reportagem do jornal O Globo, Valber Meireles disse que as músicas do último álbum “falam de amor, mas sem cair em ciladas piegas”, revela o texto. De acordo com o artista, sua música tem muito de poética e isso, seria um diferencial em sua obra.
Valber Meireles 

É músico, cantor, compositor, poeta e escritor. Também é graduado em Nutrição, além de ser professor, graduado em Letras e pós-graduado em: Língua Portuguesa; Educação Ambiental e Gestão Territorial. É membro-fundador da Academia Itaperunense de Letras (ACIL).
Lançou seu primeiro álbum duplo DVD/CD “Voajante” em 2012. Tem ainda em seu currículo “Caminho da Pedra Preta”, 2000; “Oásis”, 2003; “Cantos Mensageiros”, 2009; e o CD voltado ao público infantil “Nutricionista Amiguinho”, 2010. O CD “Desenvelhecendo”, 2013, é o sexto álbum do músico.

Valber Meireles foi o vencedor do XV Festival da Canção de Cardoso Moreira, com a música "Oásis", em 2003. Em 2011 ficou em terceiro lugar no Estado do Rio de Janeiro no Festival de Música do SESI, com a canção "João e José". Este ano participou do 11º Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba, ficando em segundo lugar – etapa regional – com a música “Carnaubeira”.

Informação e Foto: Agência Comuniqque